JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL 2019 – COMO SE INSCREVER

Programa criado por conta da Lei do Aprendiz, que foi regulamentada no ano de 2005, o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 representa uma das melhores oportunidades para jovens do país inteiro que desejam conquistar uma experiência profissional importante para o início de suas carreiras.

Portanto, com base nisto, um número crescente de jovens de todos os cantos do Brasil acabam por demonstrar interesse em participar do processo seletivo deste, que é um dos melhores caminhos para quem deseja ingressar no mercado de trabalho: o Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

E neste artigo que tem início agora, nós iremos falar em detalhes um pouco mais sobre o funcionamento do programa Jovem Aprendiz 2019, apontando para seu processo seletivo e para seus benefícios, entre outras coisas. Vamos ver mais!

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Programa voltado para treinar, preparar e dar experiência inicial para jovens de todo o Brasil, o Jovem Aprendiz Banco do Brasil é um dos mais interessantes do gênero atualmente no mercado, dando a oportunidade de crescimento para quem ainda se encontra em uma fase tão difícil como é o começo da trajetória profissional dos jovens brasileiros.

JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL 2019

 

A vaga do Jovem Aprendiz Banco do Brasil oferece uma série de benefícios aos jovens participantes, e o principal é o aprendizado, que fará toda a diferença na vida profissional destes jovens.

Benefícios e remuneração

JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL 2019

Assim como é de se esperar de uma empresa do porte do Banco do Brasil, que é simplesmente o banco mais antigo do país, os benefícios oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil são realmente sensacionais.

O jovem participante deste programa terá direito a um salário mínimo nacional por mês como remuneração, além de vale-transporte para facilitar os seus deslocamentos, auxílio-alimentação, férias e FGTS de 2%.

Pois é por conta disto que a maior parte dos interessados em ingressar em algum programa ligado ao Jovem Aprendiz acaba por optar pelo Jovem Aprendiz Banco do Brasil, já que ele é um dos mais completos e mais atraentes de todos.

Leia também:

No entanto, é sempre bom relembrar que o maior de todos os benefícios oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil é a oportunidade de aprendizado e de crescimento, além da chance de ser efetivado para fazer parte do quadro de funcionários da instituição.

Quem pode se inscrever?

Pois se você também é um dos jovens interessados em participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019, saiba quais são os requisitos necessários para garantir esta participação no programa. São eles os seguintes:


01. Será fundamental que o jovem interessado em participar do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil tenha entre 14 e 24 anos de idade.


02. O jovem interessado em se candidatar deverá apresentar uma renda familiar mensal de até 50% do salário mínimo por pessoa, sendo necessário comprovar esta renda.


03. No que diz respeito à escolaridade, será necessário que este jovem tenha no mínimo o nono ano do ensino fundamental ou esteja cursando a Educação para Jovens e Adultos (EJA).


O jovem que se encaixar nestes requisitos terá totais condições para fazer a inscrição Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019, podendo dar início ao processo seletivo para tentar ingressar neste programa e fazer parte desta importante instituição bancária pública.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

O processo seletivo terá início de fato após este ato de realizar a inscrição por parte do jovem interessado em se candidatar, sendo que após este ato, o próprio Banco do Brasil entrará em contato com este jovem para repassar todas as informações pertinentes ao andamento do processo seletivo para ingressar no Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL 2019

A inscrição para o jovem que atendeu aos requisitos citados anteriormente poderá ser feita diretamente no site oficial do Banco do Brasil, seguindo o link a seguir:

O processo envolverá, entre outras coisas, uma entrevista para dar prosseguimento à avaliação, e após este processo, se o jovem passar por todas as etapas previstas no regulamento, ele poderá fazer parte do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

Uma grande oportunidade, este programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil representa a chance para muitos jovens de conseguir uma boa experiência que lhes permitam conquistar vagas no mercado de trabalho com maior facilidade.

Leia também:

E se, por um acaso, o jovem que ingressar no programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil vier a se sair muito bem exercendo as atividades propostas, sendo bem avaliado no período em que prestar serviços nestas condições, terá a chance de conquistar a tão sonhada efetivação no cargo.


Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 Carga Horária

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019A jornada de trabalho do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 é de 4 horas diárias para o adolescente e de 6 horas diárias para o jovem, em horário compatível com o escolar, com direito a 15 minutos de descanso.

Durante o período do contrato, os aprendizes recebem capacitação teórica e prática, sendo que quatro dias úteis da semana são destinados à aprendizagem prática no Banco e um dia útil à aprendizagem teórica na entidade assistencial. A carga horária da aprendizagem varia de acordo com a modalidade do Programa:

Programa Aprendiz BB: são 552h (30%) de aprendizagem teórica na ESFL (Entidades Sem Fins Lucrativos) e 1.288h (70%) de aprendizagem prática no Banco, totalizando 1.840h de carga horária.


Programa Jovem Aprendiz: são 828 h (30%) de aprendizagem teórica compartilhada entre a ESFL e o Banco, e 1.932 h (70%) de aprendizagem prática no Banco, totalizando 2.760 h de carga horária.


Mais do que capacitar e orientar os jovens para o exercício da prática profissional, os programas estão estruturados com o objetivo de contribuir com a formação cidadã dos adolescentes e jovens, baseando-se em princípios éticos e solidários.

Entre em Contato com o Banco do Brasil

Para saber mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019, você pode entrar em contato com a Instituição através de diversos meios, além do site em https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial#/.

Na Central de Atendimento Banco do Brasil, através dos números 4004 0001 para Capitais e regiões metropolitanas e 0800 729 0001 para demais localidades, você liga para consultas, informações, serviços transacionais e orientações técnicas para o uso dos canais de auto atendimento da internet, celular e gerenciador financeiro. O serviço funciona 24 horas todos os dias.

E para informações, reclamações e cancelamento de produtos e serviços é possível também falar com o SAC no telefone 0800 729 0722.


Portanto, para se tornar um Jovem Aprendiz Banco do Brasil, o jovem deverá passar pelo processo seletivo proposto pelo banco, e para conseguir uma efetivação dentro desta instituição financeira, ele deverá se dedicar ao máximo!

Caso tenha alguma dúvida a respeito do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos lhe responder o mais breve possível. Boa Sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL 2019 – COMO SE INSCREVER

Deixe um comentário