JOVEM APRENDIZ LATAM 2019 – COMO SE INSCREVER

Todo jovem sem experiência profissional deseja ingressar no mercado de trabalho, mas normalmente esbarra justamente na sua falta de experiência, que vira impeditivo em muitas empresas. E foi pensando nisto que surgiu o Jovem Aprendiz LATAM 2019.

Criado como um programa voltado para atender ao que está determinado pela Lei do Aprendiz, o estágio disponibilizado pela LATAM é voltado para todos os jovens que não têm experiência profissional e que desejam trabalhar em uma empresa de renome internacional.

Nas próximas linhas deste artigo nós vamos falar um pouco mais sobre o programa LATAM Jovem Aprendiz , que tem feito grande sucesso, oferecendo vagas de aprendizes a um número considerável de jovens.

Jovem Aprendiz LATAM 2019

Uma das maiores empresas aéreas do Brasil, a LATAM é o resultado da fusão entre duas empresas aéreas importantes: a brasileira TAM Linhas Aéreas e a chilena Lan Airlines, ocorrida há alguns anos.

JOVEM APRENDIZ LATAM 2019

Com este processo surgiu uma empresa aérea de proporções imensas, que precisou contratar mais funcionários para compor seu novo quadro de colaboradores regulares, em um movimento que abriu espaço para a contratação de aprendizes também.

Leia Também:

Foi neste momento que surgiu o programa Jovem Aprendiz LATAM 2019, que oferece aos jovens sem conhecimento de trabalho uma oportunidade de ganhar experiência na prática e de ter aprimoramento profissional por meio de cursos de capacitação.

Benefícios e remuneração

JOVEM APRENDIZ LATAM 2019

Procurando respeitar tudo o que está estipulado pela Lei do Aprendiz, que foi instituída no Brasil em 2005, o programa oferece benefícios Jovem Aprendiz LATAM obrigatórios aos seus participantes e ainda oferece alguns que são considerados opcionais.

Vamos ver quais são eles:

  • Remuneração mensal de 1 salário mínimo nacional;
  • Direito a tirar férias remuneradas;
  • Contrato de trabalho com registro em carteira;
  • FGTS de 2%;
  • Direito a décimo terceiro salário;
  • Vale-transporte com valor referente ao trajeto feito pelo jovem aprendiz;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação (opcional).

E para completar a grande quantidade de benefícios oferecidos aos jovens participantes do programa Jovem Aprendiz 2019, também são oferecidos a eles cursos de capacitação profissional.

Quem pode se inscrever?

O jovem que está interessado em participar do programa Jovem Aprendiz LATAM, dando início ao seu processo de seleção, deverá respeitar todos os requisitos considerados obrigatórios e que são determinados pelo Governo Federal por meio da Lei do Aprendiz. São eles os seguintes:


  • O jovem candidato deverá ter idade entre o 16 e os 24 anos incompletos;

  • Ele deverá estar estudando regularmente e com boa frequência no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, apresentando bom desempenho no que diz respeito às notas;

  • Ter disponibilidade para cumprir uma jornada de trabalho diária que poderá variar entre 6 e 8 horas, dependendo da função e do cargo ocupado.

Por fim, o jovem interessado nas vagas Jovem Aprendiz LATAM deverá apresentar muita força de vontade e muita disposição para aprender e para crescer, já que será por meio destas características que ele poderá ter a chance de ser contratado como efetivo ao final do processo.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz LATAM 2019

Para realizar a inscrição Jovem Aprendiz LATAM 2019 no programa, o jovem candidato deverá se atentar para as datas em que o período de inscrições é aberto, pois só será possível fazer o cadastramento neste período. Entenda melhor como funciona abaixo:

JOVEM APRENDIZ LATAM 2019

Passo 01. Quando o período de inscrições do Jovem Aprendiz LATAM estiver aberto, o jovem deverá acessar o site oficial da empresa aérea, que é o www.latam.com, procurando pela opção “Trabalhe Conosco”, presente na parte baixa da página inicial.


Passo 02. Será possível criar um login e uma senha de acesso, clicando na opção “Login”, que está localizada na parte superior, do lado direito da página para a qual o jovem foi direcionado.


Passo 03. Após isto, o jovem terá de clicar em “Criar uma conta”, para completar um perfil preenchendo um formulário na opção “Meu Perfil”, no qual todos os dados pessoais serão inseridos, e ao final, o currículo será anexado.


Passo 04. Depois que o cadastro no site foi feito com sucesso, o jovem candidato poderá fazer a pesquisa por vagas disponíveis dentro do programa Jovem Aprendiz LATAM 2019, inserindo as palavras-chave “Jovem Aprendiz” no campo “Pesquisar por Oportunidades”.


Ao conferir os resultados, caso tenha encontrado alguma vaga que seja do seu interesse, o jovem candidato deverá se inscrever para participar do processo seletivo da vaga em questão, para, depois disto, aguardar o contato da empresa para agendar a entrevista.

Leia Também:

Portanto, se você é um jovem sem experiência profissional e que deseja muito participar do programa Jovem Aprendiz LATAM, fique atento ao período de inscrições e se inscreva o quanto antes. Com certeza você não irá se arrepender desta escolha, já que ela poderá ser determinante para o sucesso de sua carreira.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

JOVEM APRENDIZ LATAM 2019 – COMO SE INSCREVER

Deixe um comentário